Menu


Cabo da PM é promovido a Sargento por ato de bravura e recebe divisas em solenidade no 4º BPM

10 ABR 2018
10 de Abril de 2018
EO Cabo PM Afonso, lotado no 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), foi promovido a Sargento da Polícia Militar. O ato da entrega de insígnia e divisas ocorreu durante solenidade de formação de alunos do Pelotão
 Mirim no quartel da do 4ª BPM em Balsas. 

A promoção por ato de bravura é aquela que resulta de conduta do servidor que, no desempenho de suas atribuições e para a preservação a vida de outras pessoas, coloca em risco a sua própria vida, demonstrando coragem, audácia e a presença de qualidades morais extraordinárias. O comandante do 4º BPM, Tenente-Coronel Juarez Medeiros Sobrinho, elogiou o policial fazendo um relato do ato que resultou em sua promoção. “O Cabo Afonso demostrou bravura diante de um assalto a uma senhora, ocorrido em Balsas em 2015. Afonso, que integra o grupamento do Esquadrão Águia (Grupo de intervenção rápida da PM, especialista em ocorrências de risco, cuja viatura é a motocicleta), no cumprimento do dever, perseguiu um criminoso por algumas ruas, quando sofreu um acidente batendo em um carro e sofrendo traumatismo craniano. O que o deixou em coma por 42 dias, se recuperou, mas ficou com sequelas graves. O policial Afonso não se preocupou em colocar a sua própria vida em risco para defender uma pessoa da sociedade”, destacou. 

O Cabo Afonso foi escoltado pelo Esquadrão Águia, grupamento em que servia, e recebeu as homenagens e reconhecimento do batalhão e da sociedade. 

O pedido de promoção foi feito pelo 4º BPM, ao Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão, que aprovou e encaminhou ao governador do estado que assinou a promoção por ato de bravura. 

Durante a cerimônia, foram apresentados a sociedade 92 alunos do Curso de Formação de Soldados (CFSd-PMMA/2018) aprovados no concurso 2017. Sendo 61 alunos oriundos do Estado do Tocantins, 30 alunos do Estado do Maranhão e 01 aluno do Piauí. 



Voltar

DEPTO COMERCIAL  (99) 3541 – 2999  

                        boanoticiafmbalsas@gmail.com