Menu


Prefeito assina ordem de serviço para reforma da Escola Municipal Elias Alfredo Cury

10 ABR 2018
10 de Abril de 2018
A tarde de sexta-feira, 06 de abril, foi especial para a comunidade do bairro do Potosí. O prefeito, Dr. Erik Augusto Costa e Silva, esteve, acompanhado de secretários e vereadores, na Escola Municipal Elias Alfredo Cury para assinar a Ordem de Serviço para reforma do prédio construído há décadas.

A instituição de ensino é a terceira da rede municipal a receber uma reforma desse nível que contemplará toda a estrutura da escola, modificando e ampliando banheiros, diretoria, salas, fachada, cozinha e refeitório, além de retelhamento, piso, paredes e revestimentos.

Segundo os secretários de Infraestrutura e Educação, Celso Henrique Borgneth e Márcio Rego, a escola terá todo o seu sistema hidráulico e elétrico trocado e adaptado para climatização das salas, cujos recursos estão sendo viabilizados pela prefeitura. Durante a reforma, a escola não vai paralisar e não haverá prejuízo para os estudantes. Foi feito um cronograma para a realização da obra em que haverá intervenção em uma parte da escola e a outra continua tendo aula normalmente. Se houver necessidade foi disponibilizado o salão paroquial onde irão funcionar algumas turmas, de modo que não haverá prejuízo ao calendário letivo. 

Quadra de esportes
É um convênio feito na administração anterior. Obra do FNDE que recebeu alguns equipamentos e está como uma obra inacabada. O dinheiro foi gasto e a obra não foi concluída. Então está em processo de tomada de conta especial, judicializada, aguardando para que seja retomada.

O vereador Nelson Ferreira, líder do governo na câmara, parabenizou os corpos docente e discente da escola e a gestão por esta reforma que vai melhorar as condições de ensino aprendizado. “É uma escola de grande porte, com um acentuado número de alunos e a saída do país é investir na educação. Quando a gestão trabalha nessa linha tem todo o apoio da câmara de vereadores.”

A vereadora Fransuíla Farias, autora da indicação da reforma da escola, disse que participar da assinatura da ordem de serviço é importante pois trata-se de um escola que serve a comunidade do Potosí e bairros adjacentes. “Quero parabenizar o prefeito pelo investimento que está sendo feito. Investir na educação é incentivar a melhor parte de uma sociedade. E quando se faz uma escola de qualidade se tem uma comunidade satisfeita”. 

O vereador Paulo Junior disse que a câmara de vereadores trabalha pela educação. “Já tivemos a reforma da escola Alexandre Costa e da escola João Botelho, que está em fase adiantada. Agora é assinada a ordem de reforma da escola Elias Alfredo Cury, tudo para melhorar a qualidade de ensino do município”.

O vereador Allan da Marissol destacou que o município tem inúmeras escolas que precisam de reforma. “A gestão do Dr. Erik está trabalhando e, dentro das possibilidades, está dando uma resposta a sociedade. Já reformou algumas escolas e muitas outras serão reformadas até o término do governo”. 
Voltar

DEPTO COMERCIAL  (99) 3541 – 2999  

                        boanoticiafmbalsas@gmail.com