Menu


Notícias

Cabo da PM é promovido a Sargento por ato de bravura e recebe divisas em solenidade no 4º BPM

10 ABR 2018
10 de Abril de 2018
EO Cabo PM Afonso, lotado no 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), foi promovido a Sargento da Polícia Militar. O ato da entrega de insígnia e divisas ocorreu durantesolenidade de formação de alunos do PelotãoMirim no quartel da do 4ª...
Leia mais

Prefeito assina ordem de serviço para reforma da Escola Municipal Elias Alfredo Cury

10 ABR 2018
10 de Abril de 2018
A tarde de sexta-feira, 06 de abril, foi especial para a comunidade do bairro do Potosí.O prefeito, Dr. Erik Augusto Costa e Silva, esteve, acompanhado de secretários e vereadores, na Escola Municipal Elias Alfredo Cury para assinar a Ordem de S...
Leia mais

Hospital diz que Maluf está com trombose venosa profunda e metástase

10 ABR 2018
10 de Abril de 2018
O hospital Sírio-Libanês disse nesta segunda-feira (9), em boletim médico, que o deputado federal afastado Paulo Maluf (PP-SP) está com metástase decorrente do câncer de próstata e com uma trombose venosa profunda na perna esquerda. Maluf e...
Leia mais

Uma História de amor ao Rádio 

A Rádio Educativa Boa Notícia AM com a frequência 770 KHz, uma potencia de 10 mil watts,  funcionou por 15 Anos . 
Aliamos a essa história, o sonho de Dom Franco Masserdotti de instalar uma Rádio Educativa na Diocese de Balsas, para fazer ecoar a Boa Nova de Cristo,considerando a importância dos meios de comunicação para a sociedade. Eis a grande motivação que o levou a acreditar no projeto de uma rádio diocesana. “Uma rádio para evangelizar, formar e informar”. Nesse propósito iniciou a corrida para a aquisição da mesma, contando na época com o apoio financeiro da “Associazione GAO Cooperazione” (Itália) e o grande esforço de Pe. Alfredo Bellini, missionário Comboniano, que incansavelmente batalhou para conseguir a autorização do seu funcionamento, recebendo em 04 de Agosto de 2003, a publicação no Diário Oficial da União da tão esperada outorga de concessão à Fundação Prelazia de Balsas, para executar serviço de radiodifusão sonora em Ondas Médias na cidade de Balsas Maranhão. Iniciando-se então, os trabalhos em caráter experimental no decorrer de quase um ano, quando levou ao AR sua primeira exibição no dia 11 de setembro de 2004. 
Há exatos 15 anos nascia a Rádio Boa Noticia com o objetivo de ligar os maranhenses , moradores do campo e da cidade, bem como as demais culturas hoje integradas à nossa região Sul Maranhense. São anos de história levando notícias, prestação de serviços, cultura, entretenimento e o melhor da Música Nacional Brasileira a todos os cantos do Maranhão, do Brasil e do Mundo.
Com a morte de Dom Franco, a emissora teve total apoio de Pe. Antônio Guglielmi, missionário Comboniano, na época Administrador da Diocese de Balsas, que buscou apoio dos amigos italianos de Dom Franco, através da Associação D. Franco, que graças a essa ajuda, a emissora realizou muitas melhorias e trabalhos sociais, como os cursos de alfabetização de jovens e adultos, ampliação da programação e qualificação dos funcionários, quando também foi criado a Visão e Missão da emissora:
VISÃO:  Um mundo justo, livre e fraterno, respeitando o meio ambiente e a plena realização do ser humano;
MISSÃO: Anunciar a Boa Nova através do compromisso social, informando e denunciando as injustiças, numa comunicação libertadora.
Nos primeiros cinco anos, a Rádio Boa Notícia foi administrada pelo Pe. João Batista Rodrigues Araújo e após essa data, a mesma segue administrada por D. Enemésio Ângelo Lázzaris,  Amélia Amaral e Pe. Nadir Luiz.
Ao longo dos anos os apoios financeiros vindos das associações estrangeiras foram tornando-se mais difíceis, contando apenas com aprovação de alguns projetos, fazendo-se necessário um grande malabarismo para a manutenção desse meio de comunicação tão essencial à população.É válido destacar aqui o projeto “AMIGOS DA RÁDIO BOA NOTICIA” pensado por  Pe. Bellini que tanto incentivou, por acreditar ser possível obter ajudas, o qual teve inicio em 2011 onde os ouvintes que desejarem tornam- se parceiros na luta pela permanência da mesma no ar. Ressaltamos ainda, a parceria local, bem como aos parceiros externos, aqueles que não estão conosco pessoalmente, mas, que  são presença em nossa grade de apoios culturais.
  No mês de Setembro, completamos 12 anos de comunicação e evangelização e evidenciamos uma certeza: juntos, podemos chegar muito mais perto de quem precisa. E com a colaboração dos ouvintes, parceiros e benfeitores, conquistamos um espaço importante neste segmento. Foram dezenas de desafios:  adequar à falta de experiência, amadorismo e chegar ao que somos hoje, uma emissora profissional sem perder a essência da evangelização, apoiada na informação, na ética e no compromisso com seus parceiros e ouvintes.
Finalizando, gostaríamos de compartilhar nossa alegria, notificando-os que estamos em fase de concretização de mais uma vitória: A realização do processo de migração da nossa emissora do AM para FM. Esse processo, tem como objetivo fortalecer as emissoras de rádio que hoje são prejudicadas por interferência no dial  AM. Ao mudar para o FM, as rádios terão um aumento da qualidade do áudio O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, divulgou a primeira lista com 144 emissoras que já estão prontas para migrar do AM para o FM, e nossa Rádio Boa Notícia está nesta lista, portanto dia 7 de novembro próximo, quando se comemora o Dia do Radialista,  às 10 horas (horário de Brasília), no Palácio do Planalto,    estaremos presentess para assinar o termo aditivo. 
Estamos em 2018 e com a nova lei de migração das emissoras do AM para o dial FM
Fomos comtemplados com o sinal na frenquençia 91,1 
No dia 23 de abril de 2018 teve inicil  uma nova historia agora a radio boa noticia é
                                                     BOA NOTICIA FM 

Esse  é o  nosso propósito: aprimorar cada vez mais a qualidade em nossas  transmissões, gerando mais credibilidade em nossas parcerias.
“RADIO BOA NOTICIA, INDO MAIS LONGE PRA FICAR PERTINHO DE VOCÊ”!





DEPTO COMERCIAL  (99) 3541 – 2999  

                        boanoticiafmbalsas@gmail.com